Não faça feio no FIQ 2015!


Regulamento e orientações aos visitantes

  1. O evento acontece de 11 a 15 de novembro de 2015, e o horário de funcionamento é das 9 às 22 horas.
  2. Todas as atividades do evento são gratuitas, condicionadas à capacidade e lotação dos espaços e das atividades disponíveis.
  3. As vagas nas oficinas diárias serão preenchidas por ordem de chegada, através de lista disponível na secretaria do evento, a partir de 1 hora antes de cada oficina.
  4. Para as oficinas master serão necessárias inscrições prévias, conforme orientações e regras específicas disponibilizadas no site do evento.
  5. Após 10 minutos do horário previsto para a oficina, a vaga daqueles que não comparecerem será preeenchida de acordo com a lista de espera, que seguirá as regras estabelecidas para cada oficina.
  6. Para as sessões de autógrafos serão necessárias retirada de senhas na secretaria do evento. Estas estarão disponíveis 2 horas antes de cada sessão. As senhas são limitadas e sua quantidade varia por artista/sessão. Cada pessoa só poderá retirar uma senha para cada artista/sessão.
  7. Para acesso às atividades do auditório: a partir do dia 14, às 18h, será necessária a retirada de senha antes de cada atividade. O número de senhas é limitado de acordo com a capacidade do auditório e as normas de segurança. As senhas estarão disponíveis 2 horas antes de cada atividade. Cada pessoa só poderá retirar uma senha.
  8. O número da senha não corresponde a ordem de atendimento. O atendimento na sessão de autógrafos será feito por ordem de chegada, mediante apresentação de senha.
  9. A comercialização de quadrinhos, comissions, desenhos, fanzines e qualquer outro material só será permitida nas mesas de artistas e estandes do evento, de acordo com as regras e regulamento dos expositores.
  10. A exceção ao item 9 será apenas para as sessões de autógrafos e lançamentos que acontecem na Praça do evento. Durante, e apenas, na sessão de lançamento e autógrafo, o artista, devidamente inscrito e selecionado para aquela sessão, poderá comercializar o produto autorizado, conforme as regras estabelecidas na inscrição.
  11. É permitido fotografar e filmar as exposições e as sessões do auditório, desde que isto não interfira no funcionamento do espaço e não atrapalhe a visitação e o fluxo de pessoas.
  12. Fotografias com cosplayers ou de cosplayers só poderão ser feitas com autorização dos mesmos.
  13. Qualquer tipo de assédio ou comportamento inadequado com participantes, equipe ou visitantes do evento, será considerado passível de exclusão do mesmo.
  14. Não é permitido fumar.
  15. Não é permitido correr e se sentar nas áreas de circulação e exposições
  16. Não é permitida a entrada com garrafas, latas ou recipientes contendo bebidas alcoólicas.
  17. Não é permitida a entrada no auditório com comidas e bebidas.