De 11 a 15 de Novembro, em Belo Horizonte. Entrada gratuita!


Danilo Beyruth confirma presença no FIQ 2015!

E a lista não para (e nem pretende parar de) crescer. Conhecido por grandes títulos como “Necronauta”, “Bando de Dois”, “Astronauta – Magnetar” e “Astronauta – Singularidade”, Danilo Beyruth confirma presença no FIQ 2015!! O evento, de 11 a 15 de novembro, é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e é gratuito!

Nascido em São Paulo, em 1973, Beyruth é formado em Desenho Industrial. Antes de tentar a carreira de quadrinista, nosso convidado fazia ilustrações para publicidade. Mas em 2006 resolveu fazer um curso de perspectiva, além de um curso sobre narrativa de histórias em quadrinhos.

Já no ano seguinte, começou a publicação daquele que seria um de seus principais trabalhos: “Necronauta”. Inicialmente, o quadrinho foi publicado de forma independente, mas ganhou mais visibilidade quando passou a compor a antologia “Popgun”, da editora Image, que ganhou um prêmio Eisner. Isso fez com que recebesse o interesse da editora HQM, que publicou, em 2010, o primeiro volume da hq. Já o segundo volume foi publicado em 2011, pela Zarabatana.

Outro sucesso foi “Bando de Dois”, Graphic Novel lançada também pela Zarabata e produzida com um financiamento da Secretaria da Cultura de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, o ProaC. O álbum recebeu o prêmio Angelo Agostini (melhor lançamento) e o Troféu HQ Mix em três categorias (Melhor Desenhista Nacional, Melhor Roteirista Nacional e Melhor Edição Especial Nacional).

Beyruth também foi um dos participantes da coletânea “MSP +50” e foi o responsável pela Graphic MSP “Astronauta – Magnetar”. Sua interpretação do Astronauta chegou a ser lançada na Europa e foi a HQ mais lembrada de 2012, segundo o prêmio HQMix, recebendo os títulos de Edição Especial Nacional, Desenhista Nacional e Projeto Editorial (ao selo Graphic MSP).

De lá pra cá, fez “São Jorge”, uma história sobre o mito do santo, lançado em dois volumes pela Panini Comics. Em 2014, lançou o segundo volume de “Astronauta”, o “Singularidade”, pela Graphic MSP. E em 2015 foi anunciado que “Bando de Dois” será publicada em Portugal, na Coleção Novela Gráfica, pela editora Levoir em parceria com o jornal O Público.