De 11 a 15 de Novembro, em Belo Horizonte. Entrada gratuita!


Maravilha! Gail Simone no FIQ 2015!!

O FIQ 2015 tem a honra de te contar que, em novembro, você vai conhecer uma das artistas mais influentes e respeitadas da comunidade dos quadrinhos atualmente. Roteirista de grandes títulos, como “Mulher-Maravilha” e “Batgirl”, Gail Simone confirma presença no festival mais sensacional do universo! Sua vinda tem o apoio fundamental da Comix!

O evento, de 11 a 15 de novembro, é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e é gratuito.

Em 1999, quando a DC lançou uma edição do “Lanterna Verde” que mostrava sua namorada sendo assassinada e enfiada em uma geladeira. O fato levou um grupo de leitoras a começar um blog chamado "Women in Refrigerators". Cansadas de ver personagens femininas sendo assassinadas e estupradas em histórias em quadrinhos apenas para criar momentos chocantes na trajetória dos protagonistas masculinos, elas começaram a colecionar casos semelhantes ao do “Lanterna Verde” para expôr esse antigo problema dos quadrinhos americanos.

O site atraiu muita atenção devido à importância do tema e a coragem com que foi abordado. A coluna de Gail, particularmente, fez muito sucesso entre um grande grupo de leitores. Eventualmente, isso a levou a escrever roteiros para os quadrinhos dos Simpsons, tanto na editora Bongo Comics quanto na tira dominical que era veiculada em jornais.

Depois disso, escreveu o título "Deadpool" na Marvel, mas foi na DC que encontrou sua voz e seu público mais numeroso e fiel. “Birds of Prey” foi um grande sucesso e até hoje é um dos títulos mais associados à escritora. Gail também passou por outras editoras menores, sem parar de trabalhar para a DC, tendo se tornado a mulher que escreveu o título da “Mulher-Maravilha” por mais tempo. Ela também iniciou a revitalização de “Batgirl” nos “Novos 52”. Desde 2013, escreve e coordena os títulos da personagem “Red Sonja” na editora Dynamite.