De 11 a 15 de Novembro, em Belo Horizonte. Entrada gratuita!


Agradar os pequenos da um grande trabalho!

Fazer quadrinhos para crianças não é uma tarefa fácil. Por isso, é um prazer anunciar um dos grandes nomes desse segmento no Brasil: João Marcos no FIQ 2015! O evento, de 11 a 15 de novembro, é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e é gratuito.

João Marcos é mineiro de Ipatinga. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG, é um dos roteiristas da Mauricio de Sousa Produções, nas revistas infantis da turma da Mônica. Além disso é professor da Universidade Vale do Rio Doce, no curso Arquitetura e Urbanismo. Também atua como chargista do jornal Diário do Aço, onde publica desde 1989.

É autor de diversos livros em quadrinhos para crianças, entre eles “O Mundo Mendelévio e o Planeta Telúria” (Abacatte, 2009), “Histórias Tão Pequenas de Nós Dois” (Abacatte, 2012) e “A Pescaria Magnética do Seu Vivinho e Outras Histórias” (Abacatte, 2013).

Seus livros “20.000 Léguas Submarinas em Quadrinhos” (Nemo, 2012), em parceria com Will e “Sete Histórias de Pescaria de Seu Vivinho” (Abacatte, 2011), com Fábio Sombra, foram selecionados pelo PNBE – Programa Nacional Biblioteca na Escola que distribui obras literárias e em quadrinhos para bibliotecas de escolas públicas do Brasil.

Seus mais recentes trabalhos são os livros “Amarra meu Cadarço?” (A Semente, 2014), para os leitores iniciantes de quadrinhos e os livros da coleção “Quadrinhos Bíblicos Jonas” (2013) e “Ester” (2014), da editora Paulinas.

Participou dos livros “Ouro da Casa” (2012) e “MSP 50: Mauricio de Sousa por 50 artistas”, ambos da Panini. Também fez parte dos livros teóricos “Diálogos entre Linguagens” (C/Arte, 2010) e “Quadrinhos na Educação: da rejeição à prática” (Contexto, 2012).