De 11 a 15 de Novembro, em Belo Horizonte. Entrada gratuita!


 Leandro Damasceno confirma presença no FIQ 2015!

Nosso mais recente convidado gosta de se comunicar por meio das HQs. Leandro Damasceno faz quadrinhos desde 2000 e pretende lançar coisa nova no FIQ 2015! O evento, que acontece de 11 a 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto, é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e é gratuito.

Leandro nasceu em Formiga, no interior de Minas Gerias. Mudou-se para Belo Horizonte em meados da década de noventa, onde se formou em Publicidade e Propaganda pela PUC-Minas. É mestre em Comunicação Social, também pela PUC-MG.

Para a editora HQM, traduziu “Alice Através do Espelho” (de Kyle Baker) e “Moby Dick” (de Bill Sienkiewicz, esta ainda inédita e sem data de publicação).

Em 2013, lançou “Seria Melhor se fosse mais fácil”, durante o FIQ, de forma independente. Esse foi seu primeiro trabalho impresso fora do universo dos fanzines. No ano seguinte, 2014, participou da antologia “Cripta do Shogum”, organizada por Daniel Werneck.

Este ano entrou para equipe do site Terra Zero, onde escreve sobre cultura pop de forma geral, mas com olho voltado para os quadrinhos. Ainda em 2015 lança, durante o FIQ, a HQ inédita “Refém”, história baseada em um conto da autora Cíntia Moraes.